A Academia Joinvilense de Letras (AJL) elegeu a nova diretoria para o biênio 2021/2022, que começa no próximo dia 16 de outubro. A jornalista Maria Cristina Dias será a nova presidente - a primeira mulher a assumir a presidência da AJL em seus 50 anos de história; e o médico Ronald Moura Fiuza será o vice-presidente. Os escritores David Gonçalves, Nelci Seibel e Else Sant'Anna Brum, que estavam à frente da gestão que está se encerrando, prosseguem na diretoria, que ficou com a seguinte composição:
Presidente: Maria Cristina Dias;
Vice-presidente: Ronald M. Fiuza;
1º Tesoureiro: David Gonçalves;
2º tesoureiro, Nelci Seibel;
Secretário geral: Else Sant'Anna Brum
A nova composição é de união e continuidade com o objetivo de manter a AJL ativa e atuante.
Novos imortais
A Academia Joinvilense de Letras também elegeu três novos acadêmicos para seu quadro de membros efetivos:
Simone do Nascimento Silva, como sucessora do acadêmico Carlos Gomes de Oliveira, na cadeira número 33;
Walter de Queiroz Guerreiro, como sucessor do acadêmico e fundador da AJL, Adolfo Bernardo Schneider, na cadeira número 36;
José Carlos Vieira, como sucessor de Miraci Dereti, na cadeira número 4.
A data da posse dos novos acadêmicos ainda não está definida e será divulgada oportunamente.
ACADEMIA JOINVILENSE DE LETRAS
A Academia Joinvilense de Letras (AJL) foi fundada em 15 de novembro de 1969 e teve como primeiro presidente - e grande incentivador - o escritor e historiador Adolfo Bernardo Schneider. Tem como missão estimular a criatividade literária e a pesquisa, preservar os valores culturais da cidade e do estado de Santa Catarina e valorizar as atividades culturais e artísticas da região. Os acadêmicos eleitos são comprovadamente personagens fundamentais da cultura joinvilense, com obras e pesquisas e realizações valorosas. A AJL é a segunda mais antiga academia de Letras de Santa Catarina - antes dela só havia a Academia Catarinense de Letras (ACL), fundada em 1920.
Os escritores Simone do Nascimento Silva, Walter de Queiroz Guerreiro e José Carlos Vieira são os novos imortais
Deixe seu comentário